A inesperada derrota para o Ituano em sua Arena deixou o Grêmio sob pressão na Série B. Nesta terça-feira, o Tricolor gaúcho vai em busca da recuperação em visita ao Criciúma, pela 27ª rodada da competição. O confronto no Heriberto Hulse está marcado para as 21h30 (de Brasília).
Em terceiro lugar na tabela de classificação com 44 pontos, o Grêmio ainda está longe de ver sua posição no G4 ameaçada. Porém, o retrospecto de três jogos sem vitória e com duas derrotas não está caindo bem com a torcida e a diretoria.
A pressão só não é maior porque as equipes mais próximas do grupo de acesso também apresentam campanhas irregulares. Ao final da 26ª rodada, o quinto colocado Londrina soma 38 pontos, seis a menos que o Grêmio. A equipe gaúcha, portanto, não deixará o G4 nesta rodada, independente dos resultados.
No meio da tabela, o Criciúma vem de dois bons resultados, vitória em casa sobre o Operário-PR e empate diante do CRB, em Maceió, este último atuando com uma equipe mista. Por conta da decisão de poupar alguns jogadores, a expectativa é ter uma equipe menos desgastada para o duelo contra o Grêmio.
O técnico Roger Machado ganhou problema para escalar a equipe. O zagueiro Bruno Alves, que apresentou problema no tornozelo, pode ser desfalque no time titular. O atacante Gabriel Teixeira, com dores na coxa direita, não estará à disposição do treinador. Assim, o zagueiro Natan e o meia Campaz devem receber nova chance no time titular.
Deixe seu comentário